quinta-feira, 25 de julho de 2013

Copa Libertadores 2013- Atlético-MG campeão

O Galo é campeão da Libertadores 2013! Após vencer o Olimpia por 2 X 0 no tempo normal (gols de Jô e Leonardo Silva) e venceu nos pênaltis por 4 X 3. Foi o primeiro título do clube na competição. Veja os pênaltis que decidiram o jogo:
Agora, veja um resumo sobre o Galo no Mundial em Marrocos, no final do ano:

O título veio em forma de milagre. E com ele um presente especial. Campeão da Taça Libertadores ao derrotar o Olimpia na grande decisão, o Atlético-MG terá agora a chance de se consagrar como melhor time do planeta em 2013. A boa notícia para os torcedores é de que eles só precisam percorrer praticamente metade do caminho habitual. Em vez de Japão, do outro lado do mapa, o Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Marrocos, na África. E já tem outros quatro participantes definidos.
O principal adversário do sul-americano, como sempre, tende a ser o europeu. A Uefa tem como representante o Bayern de Munique, time do momento no cenário mundial depois de ganhar tudo o que tinha direito na última temporada - inclusive a Liga dos Campeões sobre o Borussia Dortmund. Para aumentar o seu favoritismo, o clube alemão ainda contratou Pep Guardiola - que comandou Ronaldinho Gaúcho no Barcelona - para ser o seu treinador e fechou com os meio-campistas Thiago Alcântara e Mario Götze, sem perder nenhum jogador titular.
Na América Central e do Norte, o mexicano Monterrey é, novamente, o eleito pela Concacaf depois de conquistar a Champions pela terceira vez consecutiva. Na Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, também repetirá sua presença no torneio de maneira seguida desde 2011, enquanto o Raja Casablanca se sagrou campeão marroquino e será o símbolo do Marrocos.
Resta, desta forma, conhecer os dois participantes restantes. Um deles será da Ásia (AFC): a Liga dos Campeões está nas quartas de final e tem como candidatos o Guangzhou Evergrande, da China, onde jogam Darío Conca, Elkeson e Muriqui, e o Kashiwa Reysol, do Japão, comandado por Nelsinho Baptista e que tem Leandro Domingues, Jorge Wagner e Cléo em seu elenco. O campeão será conhecido no dia 9 ou 10 de novembro.
O outro representante virá da África (CAF): quatro clubes sairão dos dois grupos a serem iniciados para disputarem as semifinais. O Al Ahly, atual campeão e que enfrentou o Corinthians na semifinal de 2012, é um dos favoritos a estar na decisão entre os dias 8 e 10 de novembro, basicamente a um mês do Mundial. O torneio no Marrocos começará no dia 11 com a partida entre Raja Casablanca e Auckland City. A semifinal que envolverá o Bayern será no dia 17, em Agadir. No dia seguinte, o Atlético-MG estará em campo em Marrakesh. A final ocorrerá no dia 21, também em Marrakesh.
Parabéns Galo!
Curiosidade do Gui: Você sabia que é apenas a segunda vez que um time que perde a primeira final da Libertadores consegue reverter o resultado? A última vez que isso ocorreu foi com o Atlético Nacional-COL contra o próprio Olimpia.
Guilherme Câmara
Para Comentar: guiadebola2@gmail.com e redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário