sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mercadão da Bola 2013

Estamos de volta com o mercadão da bola 2013, e eu já chego com uma grande contratação do futebol brasileiro: Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco. Ele diz que esses serão seus últimos 5 meses de futebol. Veja outros pontos que o Reizinho da Colina destacou:

Opção pelo Vasco
Desde o momento em que rescindi, eu tinha três opções: parar de jogar, jogar em outro clube e voltar ao Vasco para encerrar minha carreira. O Vasco é um clube que vive em eterna briga política, existe um esforço para que tudo melhore, é claro que vou continuar sendo alvo de algumas pessoas, principalmente para atingir o presidente. Eu acho que seria pior minha atitude de jogar em outro clube do que a atitude de ter falado do clube e agora voltar

Cobranças da torcida
É natural, sempre normal que os jogadores considerados ídolos da torcida de um clube sejam mais vistos ou mais cobrados, considerados um termômetro, até pela minha posição ou passagem recente. Serão cinco meses intensos, tem mais 32 ou 34 rodadas, mais Copa do Brasil. Quero ser mais um e ajudar. Dorival hoje reuniu todos e avisou que vai precisar de todo mundo.

Aposentadoria
Não tenho preocupação de encerrar a carreira de forma bonita. Talvez fazendo gol no último jogo e sendo campeão brasileiro. Mas não tenho essa pretensão, pode ser muito difícil, é muito difícil. Não voltei porque quero terminar de uma forma melhor. Eu estava satisfeito com o que produzi nesses 20 anos como profissional. Vai depender do meu rendimento, mas acredito que serão meus últimos cinco meses como jogador profissional.

Discrição
Da última vez também não quis festa, mas foi opção do clube. Pedi muito para que não fosse feito grande coisa, mas foi no mesmo momento da vitória da Copa do Brasil. Acabou que curti muito a festa, que foi muito agradável. Por ter saído em tão pouco tempo, não via motivo agora. O clube está se reestruturando.

Atual elenco
Com todas as mudanças, o início do ano do Vasco foi muito bom, chegou à final da Taça Guanabara com muito mérito, depois acabou sofrendo um pouco. Sempre que existe uma mudança precisa de tempo. Mais uma mudança agora, com a chegada do Dorival. Hoje é um grupo mais jovem, com menos experiência, mas com talento. Se a gente puder ter bons resultados nesses dois clássicos de agora, facilita muito.

Período nos EUA
Nunca perdi a alegria, tenho prazer em jogar e treinar. Lógico que joguei 13 jogos, não fiz gol lá nos Estados Unidos. Foi algo novo para mim, meu rendimento não foi o que eu imaginava. Aqui não tem readaptação, aqui estou em casa. Se começar a jogar logo e bem, se emendar uma sequência de jogos, vai ser mais fácil.

Boa sorte pro Juninho e parabéns por essa grandiosa carreira.

Curiosidade do Gui: Você sabia que Juninho Pernambucano foi heptacampeão francês pelo Lyon? Antes dele chegar, o time francês não tinha NENHUM título do campeonato.

Guilherme Câmara

Para Comentar: guiadebola2@gmail.com e redes sociais
Facebook: Guia de Bola- O nosso blog
Twitter: @guiadebola2

Nenhum comentário:

Postar um comentário